sexta-feira, 1 de julho de 2011

Da magia dos Nós


Tenho aprendido muito com a magia que envolve fios, barbantes, linhas e nós. É um tipo de magia simples, mas nem por isso mais fácil ou menos exigente. Ela envolve relaxamento, concentração e visualização. Três técnicas que, a meu ver, são fundamentais em magia, independentemente da doutrina, filosofia ou sistema mágico que você siga. E, por isso mesmo, requer dedicação.

Para mim, as técnicas de bordado se mostraram um instrumento através do qual tenho conseguido, primeiramente, deixar os pensamentos fluírem sem interrupções, expor os sentimentos que eles mobilizam, para depois silenciar e estar aberta ao mundo invisível... O que nem sempre é fácil, pois, devido à correria do dia-a-dia e além de dividir a casa com outras pessoas, conseguir um momento a sós comigo mesma tornar-se uma verdadeira missão; mas não impossível.

Tive que adaptar alguns horários e, mesmo na presença de outras pessoas, o estado alterado de consciência acaba por acontecer... As primeiras imagens afloram à mente. No início, uma confusão de cores, cenas e sensações.E você se pergunta se de fato está vendo alguma coisa ou são apenas pensamentos dirigidos por sua própria vontade. Mas aos poucos, você identifica frases que nunca pensou ou cenas que nunca viveu.
A porta está aberta... e os bordados funcionam, para mim, como uma verdadeira maçaneta.

Bordar exige tempo, força de vontade em aprender, disciplina para treinar, criatividade, concentração para não contar os pontos errados e, mesmo com toda a atenção, em alguns momentos você terá que desfazer e recomeçar. Mas quando você passa a dominar a técnica, aprende a relaxar e a visualizar os desenhos já prontos.
E, cá pra nós, não é assim também no caminho mágico?

Um comentário:

  1. Passando para visitar seu blog mais uma vez.

    O blog esta cada dia melhor.

    Apareça para me visitar

    http://3fasesdalua.blogspot.com

    Selma

    ResponderExcluir