sexta-feira, 1 de julho de 2011

Novo Ciclo, Velha Lua


Mais uma lua cheia no céu... Vista daqui de baixo parece tão distante do meu caminho. Só parece, eu sei. Às vezes sinto como se Ela viesse apenas para nos lembrar de algo. Talvez dos meus compromissos, das coisas que assumi e das coisas que abdiquei...

Nostálgica? Talvez. Mas gostaria de saber como é possível alguém sentir falta de coisas que não vivenciou? Ao menos não nesta vida... Fecho os olhos e caminho por entre o mato, sentindo o cheiro da terra molhada e da chuva sobre mim. Vejo uma casa simples, cozinha em madeira, ervas, aconchego, retalhos. Abro os olhos e a saudade vem.

Olho a Senhora, e Ela me olha. Nos olhamos, nos reconhecemos. E Lhe abro os braços envolta em seus feixos de luz. As palavras vão saindo, ganhando corpo, forma e sonoridade:

"Mãe...
dai-me forças, que eu não me abandone,
mas se eu me abandonar,
que seja no sonho, no desejo e no amor,
que eu mergulhe sem dor,
com passo firme neste caminhar.

Que meu corpo seja então o Teu templo,
neste ciclo que passa, que vem e que vai,
cândido, tranquilo e sereno
sem rancor, raiva ou lamento,
que ora se constrói, ora se esvai.

De mim mesma, me purifique,
Tu que me vês e me acompanha,
Velha Lua, Grande Sábia,
Que eu seja amor em noite clara,
Que eu seja cor feito de chama..."

E mais uma vez estou aqui, em meu quarto...fiando e tecendo.
Lembrando daquela fui. Lembrando daquela que virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário